Brent cai 5% com a Covid-19. Já está nos 37 dólares
Receios de queda do consumo de petróleo e um desajustamento ao nível da oferta e da procura em plena pandemia estão a pesar nas cotações da matéria-prima.
O barril de petróleo Brent para entrega em dezembro recuou até aos 37,18 dólares em Londres, menos 5% que no fecho de quarta-feira, devido ao aumento de contágios de Covid-19 na Europa e nos Estados Unidos.
O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, seguia a perder 5% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres face a quarta-feira, quando terminou a cotar-se a 39,16 dólares por barril.
O petróleo continua a tendência descendente devido às fortes restrições impostas em numerosos países para travar a segunda vaga da pandemia de covid-19, sobretudo nos Estados Unidos e Europa.
Estas restrições, como as anunciadas na quarta-feira em França, fazem temer uma queda do consumo de petróleo e um desajustamento ao nível da oferta e da procura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brent cai 5% com a Covid-19. Já está nos 37 dólares
{{ noCommentsLabel }}