Tecnológicas pesam em Wall Street apesar dos lucros

Alphabet, Amazon, Apple e Facebook registaram lucros trimestrais de 38 mil milhões de dólares. No entanto, as ações estão em queda na bolsa.

As principais bolsas norte-americanas estão em queda nesta que é a última sessão da semana. Em plena época de resultados, as grandes tecnológicas estão a pesar sobre Wall Street, numa altura em o número recorde de casos de Covid-19 nos EUA e a proximidade das eleições presidenciais também estão a influenciar as negociações.

As grandes empresas de tecnologia norte-americanas mostraram imunidade à pandemia do coronavírus. Tudo somado, Alphabet, Amazon, Apple e Facebook revelaram ter lucrado 38 mil milhões de dólares no terceiro trimestre do ano, num período em que a economia mundial enfrentou severas dificuldades económicas por causa do impacto da Covid-19.

No entanto, as contas não convenceram os investidores, que esperavam um crescimento mais robusto. Em reação à apresentação de resultados, a Amazon cai 3,65%, a Apple tomba 4,87% e a Facebook perde 3,30%. Estas cotadas arrastam o índice tecnológico Nasdaq, que recua 0,73% para 11.103,47 pontos. A exceção é a Alphabet, dona do Google, que sobe 6,16%.

A par da época de resultados, o agravamento da situação pandémica e a incerteza face ao resultado eleitoral nas presidenciais que acontecem a 3 de novembro também estão a pesar sobre o sentimento dos investidores. O industrial Dow Jones desce 0,33% para 26.572,27 pontos e o financeiro S&P 500 recua 0,48% para 3.294,26 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas pesam em Wall Street apesar dos lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião