Wall Street sobe 2% à espera de equilíbrio de poder em Washington
Investidores acreditam que resultados das eleições vão manter o equilíbrio do poder entre o Senado e o Congresso, o que deverá travar grandes mudanças legislativas com vitória de Biden.
Wall Street mantém-se em terreno positivo com os investidores a aguardar pelos resultados finais da disputa presidencial nos EUA, embora com expectativa de que se vá manter um equilíbrio de poder entre Senado e Congresso, o que poderá significar um menor risco de grandes mudanças políticas.
A contagem em vários estados prossegue, com o candidato democrata Joe Biden na liderança e mais próximo de ser declarado vencedor, contabilizando 264 votos eleitorais, enquanto Donald Trump tem 214, de acordo com a AP. O vencedor precisa de 270 votos, faltando apenas seis a Biden.
Ao mesmo tempo, os republicanos deverão manter o controlo do Senado, o que tornará mais difícil à presidência de Biden avançar com grandes alterações legislativas, como nova regulação para as grandes companhias tecnológicas.
Neste cenário, o S&P 500 avança 1,86% para 3.507,42 pontos. O industrial Dow Jones avança 1,61% e o tecnológico Nasdaq sobe 2,22%. As ações da Alphabet (Google) e do Facebook avançam ambos cerca de 1,40% e os títulos da Amazon sobem 2,90%
“Os mercados preferem um governo dividido”, disse Brian LEvitt, analista da Invesco, citado pela Reuters.
“Uma tensão incessante em torno das principais questões e preocupações sobre as perspetivas de impostos mais altos, um Green New Deal, mudanças na Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente e muito mais parece ter sido em vão”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street sobe 2% à espera de equilíbrio de poder em Washington
{{ noCommentsLabel }}