Wall Street sobe 2% à espera de equilíbrio de poder em Washington

Investidores acreditam que resultados das eleições vão manter o equilíbrio do poder entre o Senado e o Congresso, o que deverá travar grandes mudanças legislativas com vitória de Biden.

Wall Street mantém-se em terreno positivo com os investidores a aguardar pelos resultados finais da disputa presidencial nos EUA, embora com expectativa de que se vá manter um equilíbrio de poder entre Senado e Congresso, o que poderá significar um menor risco de grandes mudanças políticas.

A contagem em vários estados prossegue, com o candidato democrata Joe Biden na liderança e mais próximo de ser declarado vencedor, contabilizando 264 votos eleitorais, enquanto Donald Trump tem 214, de acordo com a AP. O vencedor precisa de 270 votos, faltando apenas seis a Biden.

Ao mesmo tempo, os republicanos deverão manter o controlo do Senado, o que tornará mais difícil à presidência de Biden avançar com grandes alterações legislativas, como nova regulação para as grandes companhias tecnológicas.

Neste cenário, o S&P 500 avança 1,86% para 3.507,42 pontos. O industrial Dow Jones avança 1,61% e o tecnológico Nasdaq sobe 2,22%. As ações da Alphabet (Google) e do Facebook avançam ambos cerca de 1,40% e os títulos da Amazon sobem 2,90%

“Os mercados preferem um governo dividido”, disse Brian LEvitt, analista da Invesco, citado pela Reuters.

“Uma tensão incessante em torno das principais questões e preocupações sobre as perspetivas de impostos mais altos, um Green New Deal, mudanças na Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente e muito mais parece ter sido em vão”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe 2% à espera de equilíbrio de poder em Washington

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião