Boris Johnson, em isolamento, vai governar através do Zoom

O primeiro-ministro britânico esteve em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19 e vai isolar-se por duas semanas. Irá continuar "aos comandos" do Governo via Zoom.

O primeiro-ministro britânico esteve em contacto com uma pessoa infetada com Covid-19, decidindo por isso isolar-se durante duas semanas em Downing Street. Durante este tempo, Boris Johnson, que diz sentir-se bem, irá liderar o Governo do Reino Unido através da plataforma de videochamadas Zoom.

Isto numa altura em que o Reino Unido se vê a braços com as negociações do Brexit, sendo que o prazo para alcançar um acordo em tempo útil está a apertar. Ocorre também depois da saída de um dos conselheiros mais seniores de Boris Johnson, Dominic Cummings, que estava envolvido no processo do Brexit, nota a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

No que diz respeito à saúde do líder do Executivo britânico, Boris Johnson diz estar bem. “Estou em forma como um cão do talhante, sinto-me bem”, disse Johnson num vídeo publicado na sua conta de Twitter. “Estou cheio de anticorpos”, acrescentou, adiantando que não tem sintomas. “Há muito mais a dizer via Zoom, é claro, e outros meios de comunicação eletrónica”, indicou.

 

De recordar que o primeiro-ministro britânico já esteve infetado com Covid-19, no início de abril, tendo na altura desenvolvido vários sintomas e acabou por ter de ficar internado num hospital, chegando aos cuidados intensivos. Já dessa vez, Boris Johnson continuou “aos comandos” do Governo britânico, apesar de ter sido hospitalizado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boris Johnson, em isolamento, vai governar através do Zoom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião