Reformaram-se quase 10 mil funcionários públicos este ano
Com 9.957 reformas na Função Pública nos primeiros nove meses deste ano, o número de reformados está já perto do conjunto do ano passado.
Quase dez mil funcionários públicos foram para a reforma até ao final de setembro, o que corresponde a um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo avança o Diário de Notícias (acesso pago), com base nos dados da síntese estatística do emprego público da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).
Com 9.957 reformas na Função Pública nos primeiros nove meses deste ano, o número de reformados está já perto do conjunto do ano passado, quando 10.075 trabalhadores do Estado se aposentaram.
Se se mantiver este ritmo de reformas, 2020 poderá terminar com o maior número de reformados na Função Pública desde 2014, ano em que mais de 15.600 funcionários públicos foram para a reforma. O setor da Educação foi o que mais contribui para o aumento que se verifica este ano, com mais de 2.000 reformas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reformaram-se quase 10 mil funcionários públicos este ano
{{ noCommentsLabel }}