Este casaco inativa a Covid-19. É uma inovação portuguesa
Empresa têxtil portuguesa desenvolveu os primeiros casacos com tecnologia anti Covid-19. Os casacos para senhora e homem estão à venda por 119 e 92 euros, respetivamente.
À semelhança do Grupo Sonae que desenvolveu uma máscara reutilizável que inativa o coronavírus, a empresa Confeções Manuela e Pereira (CMP) criou os primeiros casacos com tecnologia anti Covid-19. A peça tem propriedades antimicrobianas e antivíricas que inativam o vírus e bactérias.
“Trata-se de uma tecnologia antivírica denominada ‘Ad-Protect M. REP’, desenvolvida e aplicada pela Estamparia Têxtil Adalberto. Adicionalmente, a tecnologia Ad-Protect tem também um tratamento repelente à água que impede a fixação de gotículas contaminadas no tecido dificultando ainda mais que a possível contaminação se propague“, explica a empresa nortenha em comunicado.
Os casacos estão disponíveis dois modelos, um para homem e outro para senhora e tem o custo de 119 e 92 euros, respetivamente. O casaco de homem é comprido, com capuz, estilo parka e o de senhora é uma gabardine clássica com botões.
Este casaco pode ser adquirido na Springkode, empresa de e-commerce portuguesa que liga o consumidor final a uma rede de fábricas de confeção têxtil nacional. O responsável pela Springkode, Reinaldo Moreira, destaca a importância de “lançarem produtos inovadores, conscientes e que façam sentido no contexto atual. Temos a sorte de trabalhar com várias fábricas, como é o caso da CMP, que não baixam os braços e procuram sempre apresentar produtos exclusivos e originais”.
Com Portugal e o mundo a enfrentarem a segunda vaga de Covid-19, Manuela Pereira, CEO da Confeções Manuela e Pereira salienta que o desenvolvimento deste tipo de produtos é “extremamente importante dado o momento em que vivemos, onde cada vez mais se torna perigoso sair de casa” e que a intenção ao criarem este produto é “fazer com que os nossos clientes se sintam mais confortáveis na rua ou em espaços comerciais com produtos testados e certificados que garantam a sua segurança”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Este casaco inativa a Covid-19. É uma inovação portuguesa
{{ noCommentsLabel }}