Turismo de cruzeiros cresce em Lisboa
O Porto de Lisboa viu chegar, durante 2016, um total de 311 navios de cruzeiro. Isto faz de 2016 o terceiro melhor ano de sempre, e representa um crescimento de 2% face a 2015.
Lisboa é cada vez mais símbolo de turismo e o ano que terminou há semanas é exemplo disso mesmo. 2016 foi foi o terceiro melhor ano de sempre para o turismo de cruzeiros no Porto de Lisboa, no que toca ao número de escalas de navios de cruzeiro. O aumento do número de passageiros e de escalas foi de 2% em comparação com 2015.
No total atracaram no porto da capital portuguesa 311 navios de cruzeiro e 522.497 turistas passaram por Lisboa, segundo avança o Porto de Lisboa.
Para este crescimento foi importante o crescimento de 12% dos passageiros em turnaround, segmento que contribui significativamente para o crescimento da economia lisboeta e nacional, por permitir que estes turistas fiquem vários dias na cidade antes ou depois do cruzeiro em que chegaram.
Também as operações de embarque e desembarque aumentaram, em 12%, o que explica o crescimento verificado com os turistas do segmento turnaround. Os operadores Pullmantur Cruises, Oceania Cruises, Silversea Cruises e Windstar Cruises foram os que mais contribuíram para este aumento.
O Porto de Lisboa congratula-se com o “reforço da boa performance do porto” pela “consolidação e afirmação no negócio de cruzeiros de forma sustentável”, refere em comunicado. A empresa acrescenta ainda as distinções que também surgiram em 2016: o prémio de “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa”, atribuído nos World Travel Awards, e o prémio de “Melhor Destino de Cruzeiros da Europa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Turismo de cruzeiros cresce em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}