Nas notícias lá fora: easyJet, Slack e Auris Medical
easyJet vai cobrar taxa pelas malas nos cacifos por cima dos assentos. Salesforce quer comprar Slack por 27,7 mil milhões, enquanto ações da Auris Medical dispararam com o spray nasal contra a Covid.
A easyJet vai passar a cobrar uma taxa pelas malas colocadas nos cacifos por cima dos assentos, a partir de 10 de fevereiro. Ainda nas empresas, a Salesforce quer comprar o Slack por 27,7 mil milhões de dólares, enquanto as ações da Auris Medical dispararam depois da aprovação do spray nasal contra a Covid-19. Na banca, o governador do banco central da Letónia Mārtiņš Kazāks, que integra o Conselho de Governadores do BCE, apoia reforço e prolongamento da bazuca do BCE.
The Guardian
easyJet vai cobrar taxa pela bagagem colocada nos cacifos por cima dos assentos
A easyJet vai começar a cobrar uma taxa extra aos passageiros que coloquem bagagem nos cacifos por cima dos assentos, ficando apenas a bagagem de mão que couber debaixo dos bancos isenta. A taxa, a aplicar a partir de 10 de fevereiro, é, de acordo com a companhia aérea, para benefício dos passageiros, para “melhorar o embarque e a pontualidade”. Este custo extra variará entre 7,99 libras e as 24 libras, permitindo esta modalidade selecionar um lugar perto da frente do avião ou com espaço extra para as pernas.
Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).
Business Insider
Ações da Auris Medical dispararam depois da aprovação do spray nasal contra a Covid-19
As ações da Auris Medical dispararam 480% na terça-feira depois de a empresa ter anunciado os resultados dos testes laboratoriais que mostraram que o spray nasal que desenvolveram pode proteger a população contra o novo coronavírus. “Com a nossa formulação em spray recentemente desenvolvida, temos provas diretas de que o AM-301 tem o potencial de mitigar significativamente o risco de infeção das células da mucosa nasal”, disse Thomas Meyer, CEO da Auris Medical.
Leia a notícia completa na Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).
Financial Times
Salesforce quer comprar Slack por 27,7 mil milhões
A Salesforce quer comprar o Slack, e já adiantou que está disposta a pagar 27,7 mil milhões de dólares (23 mil milhões de euros) pela aplicação de chat utilizada em contexto profissional. Na proposta da Salesforce, os investidores do Slack receberiam 26,79 mil milhões em dinheiro e 0,0776 em ações da Salesforce por cada uma das suas ações, o que se traduz num prémio de cerca de 55%. A concretizar-se, este seria o maior negócio na indústria de software em nuvem, posicionando-se à frente da compra do LinkedIn pela Microsoft há quatro anos atrás, no valor de 26,2 mil milhões de dólares (21, 8 mil milhões de euros).
Bloomberg
Banqueiro central da Letónia apoia reforço e prolongamento da bazuca do BCE
O governador do banco da Letónia Mārtiņš Kazāks – que integra o Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) – considera necessário um reforço da bazuca de Christine Lagarde. O banqueiro central defende que um aumento de 500 mil milhões de euros seria “razoável”, sendo que só o programa pandémico tem 1,35 biliões de euros (aos quais acrescem ainda os programas que já estavam em curso antes da pandemia e que foram adaptados). Kazāks acrescentou estar disposto a apoiar a extensão dos apoios até meados de 2022.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
El Economista
Dividendo da CaixaBank chegará a 6% em 2022
A CaixaBank, que está a negociar a fusão com o Bankia, prevê apresentar um dos dividendos mais rentáveis do setor bancário espanhol, apontando para uma rentabilidade com os resultados a distribuir de 6% em 2022. Para esse ano, a previsão é a de atingir um lucro por ação (PPS) de 0,33 euros, o que se traduzirá em cerca de 2,667 milhões de euros, após sinergias, se a estimativa for cumprida.
Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).
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