Web Summit from home: o que não perder no último dia

Será o derradeiro dia do evento online e promete encerrar em grande. Selecionamos o que não pode mesmo perder no terceiro dia da primeira edição totalmente digital do evento.

O terceiro e último dia do Web Summit 2020 tem tudo para começar da melhor maneira. Para ajudá-lo a preparar-se para mais um dia preenchido de conferências e muita informação, o autor e médico Deepak Chopra conduz o público numa meditação guiada às 11h30 no canal principal. Esta sexta-feira poderá ouvir o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, a desvendar os próximos planos para Portugal, assim como a vice-presidente da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, até à ativista Jane Goodall, o ator Kevin Hart e o jogador de futebol profissional Ricardo Quaresma.

O canal principal arranca às 12h00 em ponto com o CEO da Shell, Ben van Beurden, a explicar de que forma se molda o futuro do setor da energia. Às 12h40 é altura para receber a cientista e ativista Jane Goodall, que trará a debate o tema green tech, para esclarecer de que forma a tecnologia pode mesmo fazer parte de um futuro mais sustentável.

O que sabemos sobre a cura da Covid-19 e o que esperar para 2021? É o tema da conferência agendada para as 12h45, desta vez no canal dedicado à sociedade e reservado para Soumya Swaminathan, chief science officer da Organização Mundial de Saúde. Mais tarde, às 16h30, é a vez de Nikolay Storonsky, CEO e fundador da fintech Revolut, partilhar as ferramentas sobre os bancos digitais.

Às 14h25, Margrethe Vestager, vice-presidente da Comissão Europeia, lança os primeiros dados sobre um futuro europeu mais digital.

O canal dedicado a Portugal arranca às 14h00 com o ministro da Economia português, Pedro Siza Vieira, que vai partilhar os objetivos e as previsões da saída da crise provocada pela pandemia, que atingiu o país em 2020. Logo de seguida, às 14h10, é a vez do jogador de futebol Ricardo Quaresma, que vai partilhar os segredos para se manter na melhor forma. Ao longo da tarde, passam ainda neste canal José Neves, CEO e fundador da Farfetch e da Fundação José Neves, a fadista Mariza, o escritor José Luís Peixoto, o presidente da Aicep Portugal, Luís Castro Henriques, João Borga, presidente da Startup Portugal e ainda Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, que falará sobre o futuro de um setor fortemente afetado pela pandemia.

 

Se está interessado em saber quais são as próximas missões da NASA, prepare-se alguns minutos antes das 15h00. Às 14h55, o canal dos criadores vai receber a primeira mulher na liderança dos voos tripulados da NASA e Rick Ambrose, vice-presidente executivo da fabricante de produtos aeroespeciais Lockheed Martin Space. Se quiser saber mais sobre os planos de exploração do Espaço na Europa, deixe-se ficar no canal e oiça o diretor-geral da Agência Espacial Europeia, Jan Wörner, às 15h30.

Às 15h10, Deepak Chopra regressa ao canal dos criadores, e junta-se ao CEO e fundador da AI Foundation, Lars Buttlers, para debater as potencialidades da inteligência artificial para desenvolver o potencial humano e construir um futuro melhor.

Entre as 16h00 e as 17h00, o canal dedicado à sociedade vai tratar da economia e finanças. Às 16h45, o nigeriano Olugbenga Agboola, CEO e fundador da Flutterwave, vai partilhar a realidade dos pagamentos digitais na Nigéria e às 16h50 é a vez da Comissária Europeia dos serviços financeiros, estabilidade financeira e união dos mercados de capitais, Mairead McGuinness, pensar o presente o futuro pós-Covid-19.

O anúncio do vencedor do concurso de pitch, que foi apenas ganho uma mês por uma startup portuguesa — a Codacy, em 2015 — será feito às 16h15 no Centre channel.

As conferências do canal principal da Web Summit 2020 prosseguem às 17h20, com o ator norte-americano Kevin Hart e o diretor da retalhista de moda TechStyle Fashion Group, que se juntam para revelar as últimas tendências da indústria da moda, da tecnologia e do seu caminho para o sucesso.

No canal criadores e, às 18h00, Hilary Coles, cofundadora da Hims & Hers e a artista pop e criativa Viktoria Modesta, vão explicar como manter uma mente sã e um corpo são no universo digital e das redes sociais. Também no canal “creators”, a partir das 19h05, a cantora Emile Sandé, a fundadora e CEO da MOBO Kanya King, Nnenna Ilomechina, managing director da Accenture e Natasha Chetiyawardana, creative partner da Bow & Arrow falam sobre como “empoderar a igualdade na indústria criativa“.

O dia termina com um concerto dos Dead Combo, depois do encerramento oficial feito, como de costume, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit from home: o que não perder no último dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião