Web Summit chega a Tóquio em 2022. “É importante para nós crescer noutros mercados”, diz Paddy Cosgrave

Evento de Lisboa vai ter duas réplicas em 2022: será também no Brasil - Rio de Janeiro ou Porto Alegre - e em Tóquio, no Japão.

Depois de ter anunciado que vai replicar o Web Summit no Brasil, em 2022, Paddy Cosgrave anunciou esta manhã, via Twitter, que o evento vai também ser replicado em Tóquio, em 2022.

Em conferência de imprensa, no arranque do segundo dia do evento “From Lisbon”, o irlandês explicou que o legado em matéria de hardware do Japão, e o facto de se começar a falar de startups e empreendedores de cidades japonesas fez com que, apesar das relações com muitos países asiáticos serem consistentes, a organização ter optado por replicar a conferência em Tóquio.

“A tecnologia é muito global, as pessoas já não se limitam a Silicon Valley, como no passado. Há tanto a acontecer — online temos empresas incríveis disponíveis — e quando olhamos para o que os fundos estão a fazer, isso é excitante. Queremos fazer parte disso. Ao mesmo tempo que o venue de Lisboa expande e nos permite eventos maiores, é importante para nós crescer noutros mercados”, assinalou o irlandês, em conversa online com os jornalistas.

Paddy Cosgrave sublinhou ainda o facto de o Japão ser “a terceira maior economia do mundo” e de produzir inovação “nos últimos 40 a 50 anos”. “Além de que Tóquio é uma cidade incrível e o ecossistema empreendedor está a ganhar vida”.

O Web Summit from Lisbon decorre, desde esta quarta-feira, pela primeira vez em formato exclusivamente online. No primeiro dia, de acordo com dados da organização, assistiram ao evento mais de 104 mil pessoas diretamente de mais de 160 países do mundo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit chega a Tóquio em 2022. “É importante para nós crescer noutros mercados”, diz Paddy Cosgrave

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião