Uber muda plataforma de comunicação interna. 27 mil trabalhadores passam a usar Slack
A plataforma de mensagens profissionais norte-americana, fundada em 2013, continua a ganhar terreno e esta semana somou mais uns milhares. Depois da IBM, foi a vez de a Uber aderir ao Slack.
Esta semana, chegou ao fim a migração dos mais de 27.000 trabalhadores da Uber para a plataforma de colaboração Slack, um processo que já tinha começado o ano passado, avança o Business Insider (acesso pago). A plataforma norte-americana, fundada em 2013, anunciou a entrada em bolsa em junho do ano passado, depois da Uber e do Pinterest.
Este mês, também a IBM anunciou a transferência dos 350 mil trabalhadores para a mesma plataforma, sendo hoje o maior cliente do Slack. Em dezembro do ano passado, a rádio SiriusXM também anunciou a escolha pelo Slack, como parte integrante da empresa, avançava a Bloomberg.
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Até agora a Uber utilizou uma ferramenta interna ou, no passado, outras plataformas como o HipChat ou o uChat, mas nenhuma conseguiu cumprir os requisitos. O Slack tem uma versão gratuita para quem usa pela primeira vez, tal como o Dropbox mas, em 2017, desenvolveu a versão premium que consegue incluir até 50.000 pessoas e é mais segura, o Slack Enterprise Grid.
Esta aquisição representa mais uma vitória para a plataforma norte-americana, que enfrenta a concorrência de outras plataformas utilizadas por grandes empresas, tais como o Microsoft Teams ou o HipChat.
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