Uber muda plataforma de comunicação interna. 27 mil trabalhadores passam a usar Slack

A plataforma de mensagens profissionais norte-americana, fundada em 2013, continua a ganhar terreno e esta semana somou mais uns milhares. Depois da IBM, foi a vez de a Uber aderir ao Slack.

Esta semana, chegou ao fim a migração dos mais de 27.000 trabalhadores da Uber para a plataforma de colaboração Slack, um processo que já tinha começado o ano passado, avança o Business Insider (acesso pago). A plataforma norte-americana, fundada em 2013, anunciou a entrada em bolsa em junho do ano passado, depois da Uber e do Pinterest.

Este mês, também a IBM anunciou a transferência dos 350 mil trabalhadores para a mesma plataforma, sendo hoje o maior cliente do Slack. Em dezembro do ano passado, a rádio SiriusXM também anunciou a escolha pelo Slack, como parte integrante da empresa, avançava a Bloomberg.

Slack Fotografia: D.R.D.R.

 

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-uber/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”896″ slug=”lucros-da-uber” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-uber/thumbnail?version=1573147008712&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

Até agora a Uber utilizou uma ferramenta interna ou, no passado, outras plataformas como o HipChat ou o uChat, mas nenhuma conseguiu cumprir os requisitos. O Slack tem uma versão gratuita para quem usa pela primeira vez, tal como o Dropbox mas, em 2017, desenvolveu a versão premium que consegue incluir até 50.000 pessoas e é mais segura, o Slack Enterprise Grid.

Esta aquisição representa mais uma vitória para a plataforma norte-americana, que enfrenta a concorrência de outras plataformas utilizadas por grandes empresas, tais como o Microsoft Teams ou o HipChat.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber muda plataforma de comunicação interna. 27 mil trabalhadores passam a usar Slack

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião