PSI-20 sobe pela quarta sessão consecutiva
Num início de sessão negativo para os índices europeus, o PSI-20 resiste com uma subida ligeira. A bolsa nacional acumula quatro subidas consecutivas.
O PSI-20 está a subir 0,14% para os 4.709,18 pontos no arranque da sessão desta segunda-feira, contrariando a tendência ligeiramente negativa dos índices europeus.
Com esta valorização, o principal índice nacional acumula quatro subidas consecutivas, negociando em máximo de nove meses. Ou seja, está em máximos desde o início de março, tendo recuperado das fortes perdas registadas no início da crise pandémica.
O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a descer 0,2% neste início da semana de negociação bolsista.
A nível internacional, o dia está a ser marcado pela notícia da Bloomberg e da Reuters de que haverá mais sanções à China por causa de novas leis que colocam em causa a independência de Hong Kong. Além disso, o processo do Brexit continua a criar incerteza após as negociações não terem chegado a bom porto durante o fim de semana.
Em Lisboa, a Corticeira Amorim lidera as subidas com uma valorização de 1,74% para os 10,5 euros, seguindo-se a EDP Renováveis com um salto de 1,23% para os 18,14 euros. No verde estão também os CTT, Navigator, EDP, Semapa e Mota-Engil.
As restantes cotadas não registam variações ou estão em queda. É o caso da Galp Energia que desliza 1,05% para os 9,23 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 sobe pela quarta sessão consecutiva
{{ noCommentsLabel }}