Primeiro “brinquedo anti-Covid” do mundo é português

A brincar também se combate o vírus: a portuguesa Science4You desenvolveu e está a produzir o primeiro "brinquedo de combate" à pandemia. Vai estar à venda em toda a Europa.

A brincar, a brincar se ajuda a “combater” o coronavírus. Chama-se Antivírus e é, ao que indica a empresa, o primeiro brinquedo que ajuda as crianças a perceberem “todo o processo dos vírus e, simultaneamente, permite que construam eles próprios equipamentos de proteção individual, como máscaras e viseiras”.

Desenvolvido e produzido em Portugal pela nacional Science4You, o brinquedo chega agora a mais de 1.000 pontos de venda em toda a Europa.

Com mais de 20 mil unidades já produzidas, a Science4You “quer ajudar as crianças a compreenderem melhor, de forma divertida e pedagógica, o mundo invisível dos vírus, das bactérias e dos fungos, de que tanto falamos fruto do novo coronavírus”, explica a empresa em comunicado.

“Dadas as atuais circunstâncias, a inovação é fundamental para qualquer empresa que queira ser bem-sucedida neste ano atípico. Na Science4you inovamos, numa primeira fase, com a produção de produtos para ajudar as pessoas a protegerem-se e rapidamente percebemos que poderíamos também inovar dentro do nosso core business, com a criação deste brinquedo. Agora, o ‘Antivírus’ chega à Europa, a pontos de venda na Alemanha, Reino Unido, França, Itália, entre outros”, explica Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, citado em comunicado.

O “Antivírus” é indicado para crianças a partir dos 8 anos e inclui, além do livro educativo, 15 experiências e todo material necessário para ser um verdadeiro cientista. O brinquedo já está à venda na loja online, em todas as lojas físicas da Science4you, e agora também em vários pontos de venda na Europa pelo preço de 19,99€.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro “brinquedo anti-Covid” do mundo é português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião