Le Wagon lança novo curso de data science em parceria com Nova SBE

A escola de programação juntou-se à Nova SBE para lançar o primeiro bootcamp de data science. O curso de 24 semanas dirige-se a jovens recém-formados e a profissionais. As inscrições já estão abertas.

A escola de programação Le Wagon anunciou esta quarta-feira o lançamento de um novo bootcamp em data science, em parceria com o Data Science Knowledge Center da Nova SBE. O programa de 24 semanas inclui formação especializada nas áreas de programação em Python, SQL, machine learning, engenharia de dados, gestão de projetos tech, inteligência artificial aplicada aos negócios, entre outros. As candidaturas já estão abertas no site oficial da Le Wagon e para se inscrever no curso basta ter alguns conhecimentos de matemática e de programação. As aulas têm início previsto para junho.

O bootcamp é dirigido a jovens recém-formados ou a profissionais que queiram ganhar ou reforçar competências na área de data science. De acordo com a Le Wagon, o curso vai preparar os participantes para serem cientistas de dados junior, analista ou engenheiro de dados e para trabalhar nas várias vertentes de dados em ambientes de produção. O programa inclui ainda uma componente prática, através da qual os participantes poderão adquirir experiência com sistemas de recomendação, motor de busca, apps de reconhecimento de imagem, ferramentas de otimização de processos, entre outros.

“No início da Le Wagon em 2013, a área de data não era suficientemente madura. Hoje, este setor é muito mais claro e organizado”, sublinha Sebastien Saunier, ex-engenheiro da Google, CTO e cofundador da Le Wagon. “Usámos o mesmo modelo do nosso produto principal, com 20% teoria e 80% de prática em projetos“, sublinha.

«A capacidade da Le Wagon construir programas intensivos, ágeis, técnicos e com uma abordagem prática, em conjunto com o mindset de liderança e multidisciplinar da Nova SBE, vai aumentar a nossa capacidade de ajudar os nosso alunos e ex-alunos a prepararem-se par ao mercado de trabalho do século XXI“, destaca Lénia Mestrinho, diretora executiva do Data Science Knowledge Center. De acordo com a União Europeia, prevê-se que a percentagem de profissionais de data aumente 14,1% durante este ano, elevando para 10,43 milhões o número de profissionais nesta área.

Parte da formação será lecionada por antigos trabalhadores de empresas como a Quora, Ele.me ou o Airbnb. O curso 5.900 euros e será lecionado às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, durante a tarde.

“A Le Wagon tem um histórico impressionante, por já ter formado mais de 6.000 estudantes em todo o mundo e os seus alunos trabalham em empresas como a Paypal, Google, Amazon, Uber e Facebook. Estamos entusiasmados por fazer parte de uma lista de parcerias com universidades como a HEC (Paris) e a LSE (Londres)”, sublinha Lénia Mestrinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Le Wagon lança novo curso de data science em parceria com Nova SBE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião