Benfica e Sp. Braga já conhecem adversários dos 16 avos-de-final da Liga Europa

  • ECO
  • 14 Dezembro 2020

Nos 16 avos-de-final da presente edição da Liga Europa, o Benfica enfrentará o Arsenal . No caso do Sp. Braga, a equipa minhota terá pela frente ao AS Roma.

Benfica e Sp. Braga já conhecem os adversários que irão defrontar nos 16 avos-de-final da Liga Europa. O sorteio realizado esta segunda-feira, na cidade de Nyon, ditou que o emblema ‘encarnado’ terá de medir forças com os ingleses do Arsenal. Já a equipa ‘minhota’ irá enfrentar os italianos do AS Roma, liderado por Paulo Fonseca.

A equipa orientada por Jorge Jesus vai realizar a primeira mão da eliminatória no Estádio da Luz e a segunda em Londres, no Emirates Stadium. Quanto ao Sp. Braga, o clube disputará o primeiro encontro no Estádio Municipal de Braga, e o segundo duelo na capital italiana, no Estádio Olímpico de Roma. A primeira mão dos 16 avos-de-final está marcada para 18 de fevereiro de 2021 e a segunda para o dia 25 do mesmo mês.

De referir que as duas equipas portuguesas terminaram a fase de grupos da competição no segundo lugar, partindo assim para a ronda seguinte da prova sem obterem o estatuto de cabeças-de-série, o que significa que encontrariam pelo caminho adversários que venceram os seus respetivos grupos ou os ‘tubarões’ do futebol europeu que foram repescados da Liga dos Campeões.

Na época transata, os dois clubes portugueses foram eliminados da Liga Europa precisamente nesta fase da prova. O Benfica caiu perante os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os ‘minhotos’ perderam diante dos escoceses do Rangers.

Composição dos 16 avos-de-final da Liga Europa:

Wolfsberger AC – Tottenham

Dínamo Kiev – Club Brugge

Real Sociedad – Manchester United

Benfica – Arsenal

Estrela Vermelha – AC Milan

Antuérpia – Rangers

Slavia de Praga – Leicester City

FC Salzburgo – Villarreal CF

Sp. Braga – AS Roma

Krasnodar – Dínamo Zagreb

Young Boys – Bayer Leverkusen

Molde – Hoffenheim

Granada – Nápoles

Maccabi Telavive – Shakhtar Donestk

Lille – Ajax

Olympiacos – PSV

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica e Sp. Braga já conhecem adversários dos 16 avos-de-final da Liga Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião