Benfica suspeito de “comprar” vitórias contra Sporting de Jorge Jesus

  • ECO
  • 10 Novembro 2020

Emissários do Benfica terão aliciado jogadores de outros emblemas a perderem nos confrontos na Luz e pago a adversários do Sporting quando estes venciam aos leões, segundo noticia o Correio da Manhã.

A Polícia Judiciária suspeita que o Sport Lisboa e Benfica (SLB) tenha subornado atletas de outros clubes para perderem nos confrontos com os encarnados na época 2015/2016, segundo noticia o Correio da Manhã (acesso pago). Entre os jogos que estão a ser alvo de investigação está a última disputa entre Benfica e Sporting — então liderado por Jorge Jesus — que foi perdido pelos verdes e brancos.

As suspeitas de adulteração da verdade desportiva que estão sob investigação da Polícia Judiciária prendem-se com dois domínios, de acordo com o jornal. Por um lado, emissários do Benfica terão aliciado jogadores de outros emblemas a perderem nos confrontos na Luz e, por outro, adversários do Sporting receberiam incentivos em casos de vitória.

A notícia do Correio da Manhã é publicada um dia depois de a Polícia Judiciária ter feito buscas nas SAD do Benfica e do Santa Clara por suspeitas de corrupção desportiva. No caso do clube da Luz, o foco está nas instalações da SAD do Benfica e no próprio gabinete da presidência, na porta 18 do estádio. Já no caso do Sporting, está em causa suspeitas de branqueamento de capitais entre 2011 e 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica suspeito de “comprar” vitórias contra Sporting de Jorge Jesus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião