Sugestão da DGS em transformar ceia em almoço de Natal agita Twitter

  • Tiago Lopes
  • 16 Dezembro 2020

Subdiretor-geral da saúde sugeriu que este ano a tradicional ceia de Natal seja antecipada para um almoço no dia anterior. Conselhos de Rui Portugal tornaram-se virais no Twitter.

A intervenção de Rui Portugal, subdiretor-geral da Saúde, durante a conferência de imprensa desta terça-feira, onde foram apresentadas as 10 recomendações da Direção-Geral da Saúde para os portugueses passarem o Natal em família e em segurança, rapidamente tornou-se viral no Twitter.

Sobre o Natal, o subdiretor-geral da Saúde lembrou que “não é obrigatório que o Natal se comemore, neste país, na ceia de Natal. Pode comemorar-se, por um momento de exceção, num almoço de Natal, na véspera do dia de Natal. Não há nada que o impeça.”

Como exemplo, Rui Portugal contou que a comemoração do aniversário de uma pessoa da sua casa que faz anos num dos dias da quadra é assinalada com um pequeno-almoço. “Nunca se deixou de fazer esta celebração de aniversário por causa das outras festividades”, disse.

A conferência de imprensa do subdiretor-geral da saúde rapidamente se tornou num dos assuntos mais falados no Twitter esta quarta-feira. O utilizador “Insónias em Carvão” montou um vídeo onde lembra a popular personagem “Diácono Remédio”, criada por Herman José no programa “Herman Enciclopédia”.

Outra proposta que não escapou ao olhar crítico dos utilizadores do Twitter foi a sugestão de “visitas rápidas no quintal” com uma troca simbólica de presentes de Natal, “como compotas”.

O economista António Nogueira Leite, em tom irónico, partilhou um vídeo de Rui Portugal na sua conta do Twitter com a legenda “um grande comunicador.”

O utilizador Jomes Banda partilha o momento em que Rui Portugal refere que a comemoração do aniversário de um familiar na altura do Natal é ao pequeno-almoço com a legenda “a personagem mais hilariante do mês.”

Há ainda quem peça o rápido regresso da diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, que atualmente está a recuperar da Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sugestão da DGS em transformar ceia em almoço de Natal agita Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião