Petróleo anima Galp Energia. Bolsa de Lisboa sobe
Petróleo avança para máximos de nove meses, impulsionando a Galp Energia. Lisboa segue a Europa com investidores à espera do "cheque" do Congresso dos EUA.
A praça portuguesa está novamente em alta, beneficiando do desempenho positivo da Galp Energia. Lisboa segue a Europa, com a petrolífera a ser impulsionada pelos máximos de nove meses da matéria-prima no mercados internacionais, com os investidores otimistas quando à nova dose de estímulos nos EUA.
Enquanto o Stoxx 600 ganha 0,2%, há praças europeias com valorizações em torno de 1%. Em Lisboa, o PSI-20 segue a valorizar 0,24% para os 4.807,36 pontos, num dia em a maioria dos títulos que o compõem avança.
A animar as negociações nos mercados do Velho Continente está o otimismo dos investidores quanto a novos estímulos nos EUA, isto numa altura em que parece estar mais próxima a aprovação de um “cheque” de 900 mil milhões de dólares no Congresso.
Mais estímulos, mas também menores reservas, estão a puxar pelo petróleo. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, segue a ganhar 1,5%, para máximos de nove meses, enquanto o Brent apresenta uma subida de 1,40% para cotar nos 51,79 dólares.
A Galp Energia beneficia deste movimento, sendo a cotada com o melhor desempenho em Lisboa. A petrolífera avança quase 1% para 8,886 euros, enquanto a EDP recua e a EDP Renováveis segue estável após novos recordes.
Nota positiva também para a Jerónimo Martins, que ganha mais de 0,5%, bem como para a Semapa e a Navigator, assim como a Nos que recupera das quedas recentes. Em terreno negativo, destaque para os CTT que caem 0,8%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo anima Galp Energia. Bolsa de Lisboa sobe
{{ noCommentsLabel }}