Governo já fez saber em Bruxelas que Lufthansa é bem-vinda no capital da TAP
O Governo já fez saber informalmente na Comissão Europeia que está disponível para aceitar a entrada da Lufthansa no capital da TAP.
O ministro das Infraestruturas já tinha demonstrado o seu agrado face a uma eventual parceria entre a TAP e a Lufthansa e, agora, de acordo com o Expresso (acesso pago), o Governo já fez saber informalmente na Comissão Europeia essa disponibilidade. A ideia é que a companhia aérea alemã se torne acionista da companhia aérea nacional, no âmbito do plano de restruturação desta última.
A Lufthansa continua a ser um parceiro desejado para a TAP e o Governo português fez saber informalmente na Comissão Europeia que continua disponível para, no futuro, ter a companhia alemã com acionista da TAP, diz aquele jornal. Uma mensagem semelhante foi também passada aos acionistas da Lufthansa.
A Lufthansa chegou a manifestar um interesse nesse sentido a David Neeleman, mas acabou por nunca fazer uma oferta. Contudo, a haver realmente este negócio, esse não irá acontecer tão cedo, uma vez que a companhia está a ser ajudada pelo Estado alemão e, até devolver 75% da recapitalização feita, não pode comprar mais de 10% do capital de concorrentes ou de empresas do setor da aviação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo já fez saber em Bruxelas que Lufthansa é bem-vinda no capital da TAP
{{ noCommentsLabel }}