Nova variante do coronavírus está “fora de controlo”, alerta o secretário de Estado da Saúde britânico

  • ECO
  • 20 Dezembro 2020

O secretário de Estado da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, sugeriu que algumas regiões de Inglaterra poderão ficar sob elevadas restrições até ao lançamento de uma vacina.

O secretário de Estado da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, alertou que a nova variante do coronavírus está “fora de controlo” e sugeriu que algumas regiões de Inglaterra poderão ficar sob elevadas restrições até à vacinação.

Mais de 16 milhões de britânicos estão obrigados a ficar em casa depois de o primeiro-ministro Boris Johnson ter anunciado este sábado um confinamento obrigatório em Londres e no sudeste do Reino Unido, impondo medidas mas restritivas para o período de Natal, numa tentativa de controlar o crescimento da nova variante do vírus.

“Os casos dispararam, então temos um longo caminho a percorrer”, referiu Hancock este domingo em entrevista à Sky, citado pela agência Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês). “Acho que será muito difícil manter a situação sob controlo até que a vacina seja lançada“, acrescentou o ministro.

Hancock referiu que os habitantes que vivem nas regiões de nível de gravidade 4 devem adotar comportamentos bastante rígidos. “Devem comportar-se como se tivessem o vírus”, referiu.

As autoridades britânicas já alertaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a descoberta da nova variante do SARS-CoV-2, que é mais facilmente transmissível embora não haja provas de que seja mais letal ou que possa ter impacto na eficácia das vacinas desenvolvidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova variante do coronavírus está “fora de controlo”, alerta o secretário de Estado da Saúde britânico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião