Reabilitação urbana contrai 14,6% em novembro

  • Lusa
  • 23 Dezembro 2020

A atividade na reabilitação urbana registou uma contração em termos homólogos de 14,6% em novembro, enquanto a carteira de encomendas recuou 13,6%.

A atividade na reabilitação urbana registou uma contração em termos homólogos de 14,6% em novembro, enquanto a carteira de encomendas recuou 13,6%, anunciou esta quarta-feira a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

“O índice que mede a evolução do Nível de Atividade na Reabilitação Urbana regista uma contração de 14,6% em termos homólogos em novembro, menos 2,2 pontos percentuais (p.p.) que o verificado no mês anterior”, ao passo que No índice Carteira de Encomendas observa-se uma redução de 13,6%, em termos homólogos, valor que é 1,9 p.p. inferior ao apurado em outubro, refere a associação representativa do setor, em comunicado.

Daí que a AICCOPN, baseando-se no inquérito por si efetuado aos empresários que operam no mercado da reabilitação urbana, constatou a “manutenção da tendência decrescente” observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos de atividade.

Isto ocorre, sustenta, “num momento em que a imposição de restrições resultantes da situação pandémica, afetam as empresas e as condições operacionais em que as intervenções são desenvolvidas”.

No entanto, a AICCOPN realça também que em relação ao número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em novembro foi possível constatar uma “recuperação face ao apurado nos meses anteriores”, fixando-se em 8,8 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitação urbana contrai 14,6% em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião