Melhoria nos dados do desemprego anima Wall Street

O número de pedidos de subsídio de desemprego caiu na última semana, contrariando as previsões dos analistas. Os principais índices de referência registam ganhos.

As bolsas norte-americanas estão em alta. Dados dos pedidos de subsídio de desemprego mais positivos do que o esperado estão a animar os investidores.

O número de norte-americanos que avançaram com pedidos de subsídio de desemprego pela primeira vez na semana passada caiu, contrariando as expectativas dos analistas, embora permaneça elevado. Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego totalizaram os 803 mil, ajustados da sazonalidade, para a semana que terminou a 19 de dezembro, o que compara com 892 mil na semana anterior, segundo a Reuters.

Perante este cenário, o industrial Dow Jones avança 0,43% para os 30.145,28 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganha 0,35% para os 3.700,26 pontos. Já o tecnológico Nasdaq sobe 0,16% para os 12.828,97 pontos.

A Pfizer sobe 0,79% para os 37,03 dólares, depois de anunciar um acordo para fornecer aos Estados Unidos 100 milhões de doses adicionais da sua vacina contra a Covid-19 até julho do próximo ano. A farmacêutica Merck avança também, 0,19% para os 79,57 dólares, depois de ter celebrado um acordo com o Governo norte-americano.

Por outro lado, o Walmart cai 0,13%, após o Departamento de Justiça norte-americano acusar a empresa de alimentar a crise dos opioides nos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Melhoria nos dados do desemprego anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião