PS vale quase tanto como toda a direita junta, mostra sondagem
Uma sondagem da Pitagórica mostra que António Costa conquista 40,3% das intenções de voto dos portugueses, enquanto PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal somam 41,1%.
Sozinho, o PS reúne quase tantas intenções de voto como toda a direita junta, mostra uma sondagem da Pitagórica para o Observador(acesso pago). Este aumento de popularidade dos socialistas deve-se, sobretudo, ao encolher do Bloco de Esquerda e à subida de André Ventura.
Esta sondagem revela que António Costa conquista 40,3% das intenções de voto dos portugueses, enquanto PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal somam 41,1%. Comparando com os votos do ano passado, este crescimento dos socialistas deve-se, sobretudo, a um encolher do Bloco de Esquerda e a uma grande subida de André Ventura, cuja consequência direta é um anular quase absoluto da bancada centrista.
Se as eleições legislativas acontecessem agora, o PSD subiria ligeiramente para 28,5% das intenções de voto. O Chega conquistaria 8,4%, passando a ser a terceira força política mais votada, destronando o Bloco, que reuniria apenas 5,5% das intenções. A coligação PCP-PEV alcançaria 5,3%, menos um ponto percentual do alcançado em 2019, enquanto a Iniciativa Liberal ganharia mais de um ponto percentual em um ano. O PAN cairia para 2,2% e o CDS, no fim da tabela, surge com apenas 1,8% de potenciais votos (e menos 2,5 pontos percentuais do que em 2019).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS vale quase tanto como toda a direita junta, mostra sondagem
{{ noCommentsLabel }}