Novo Banco acima dos 22% no crédito às empresas

O Novo Banco diz que reforço na área das empresas foi consubstanciado com a concretização de mais de 750 milhões de euros de novas operações protocoladas durante o ano de 2016.

O Novo Banco fechou o ano de 2016 com uma posição superior a 22% da quota de mercado no segmento de empresas e negócios no segmento de exportação com uma posição de 23% no ‘trade finance’ e com o reforço de 20% para 22% nas PME Líder.

Em comunicado enviado às redações, o Novo Banco adianta que “este reforço de posição na área de empresas foi também consubstanciado com a concretização de mais de 750 milhões de euros de novas operações de crédito protocoladas durante o ano de 2016“.

Com estes valores o Novo Banco reforça o seu papel estratégico no segmento das empresas, especialmente no segmento das exportadoras. As empresas exportadoras representam para o banco cerca de 70% da sua carteira de crédito.

O Novo Banco salienta ainda que “liderou o apoio aos setores que são os motores da economia nacional, com cerca de 32% da carteira de crédito do Banco dedicada às empresas de bens transacionáveis e exportadoras. São estas as empresas líderes, que criam emprego e riqueza para o país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco acima dos 22% no crédito às empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião