Alemanha alarga confinamento e limita viagens não essenciais
Governo alemão vai limitar as viagens não essenciais a apenas 15 quilómetros para quem vive em áreas com mais de 200 casos por 100 mil habitantes.
O Governo alemão decidiu, esta terça-feira, alargar o confinamento em vigor até ao final do mês e apertar as restrições impostas, numa altura em que os casos de Covid-19 continuam a aumentar, avança a Bloomberg. O confinamento, imposto em dezembro, acabaria a 10 de janeiro.
Angela Merkel e os governantes estatais concordaram em limitar as viagens não essenciais a apenas 15 quilómetros para quem vive em áreas com mais de 200 casos por 100 mil habitantes. Estas restrições afetam Nuremberga, Dresden, Potsdam e outras cidades alemãs, mas Berlim, Frankfurt e Munique ficam de fora.
Os ajuntamentos em privado estão limitados a uma pessoa fora do agregado familiar e as crianças já não estão isentas destas regras. As lojas e estabelecimentos de lazer vão continuar fechados até 31 de janeiro. Mais medidas serão anunciadas ainda esta terça-feira pela chanceler alemã, em conferência de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alemanha alarga confinamento e limita viagens não essenciais
{{ noCommentsLabel }}