Reino Unido dá 4,5 mil milhões em apoios a empresas afetadas pela Covid-19

As empresas britânicas dos setores mais afetados pela pandemia, nomeadamente do retalho, alojamento e lazer, vão ter acesso a apoios a fundo perdido até 9 mil libras.

Numa altura em que o Reino Unido avança para seis semanas de confinamento total, o Governo britânico decidiu dar subsídios a alguns dos setores mais afetados, no valor total de 4,5 mil milhões de libras (o equivalente a cerca de cinco mil milhões de euros). Os beneficiários serão empresas de retalho, alojamento e lazer, segundo adiantou o chanceler, Rishi Sunak.

Os apoios a atribuir deverão ter um máximo de 9 mil libras (cerca de 10 mil euros), para as maiores empresas, e rondarão as 6 mil libras para as médias empresas e as 4 mil para os pequenos negócios, de acordo com o Huffington Post (acesso livre, conteúdo em inglês). O objetivo é que a medida chegue a cerca de 600 mil negócios no Reino Unido.

Além destes subsídios, Rishi Sunak anunciou também um fundo de 594 milhões de libras para concelhos e locais atribuírem às empresas de outros setores, que não estão abrangidas por estes apoios. Estas medidas juntam-se ao regime de lay-off que está ainda em vigor no país, depois de ter sido prolongado até abril.

“A nova estirpe do vírus apresenta a todos nós um enorme desafio e, enquanto a vacina está a ser lançada, precisamos de apertar ainda mais as restrições”, reiterou o político britânico. Boris Johnson anunciou esta segunda-feira um confinamento de seis semanas para conter a aceleração da pandemia, nomeadamente para travar o avanço da nova variante do coronavírus, considerada mais infecciosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido dá 4,5 mil milhões em apoios a empresas afetadas pela Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião