Elon Musk supera fundador da Amazon e torna-se homem mais rico do mundo

  • ECO
  • 7 Janeiro 2021

Fortuna do dono da Tesla e da Space X atinge mais de 153 mil milhões de euros.

Elon Musk, empresário por detrás da Tesla e da SpaceX, é agora a pessoa mais rica do mundo. O engenheiro ultrapassou, esta quinta-feira, o fundador na Amazon, Jeff Bezos, no Índice de bilionários da Bloomberg, um ranking com as 500 maiores fortunas do mundo.

As ações da Tesla valorizam 4,8% esta quinta-feira, de acordo com a Bloomberg. O património líquido de Musk atingiu assim os 188,5 mil milhões de dólares (cerca de 153 mil milhões de euros) às 10h15 da manhã, em Nova Iorque, mais 1,5 mil milhões de dólares do que Bezos, que liderava o pódio desde outubro de 2017.

No último ano, o património líquido do engenheiro, de 49 anos, cresceu em mais de 150 mil milhões de dólares (121 mil milhões de euros). A agência justifica a mexida no pódio com o aumento sem precedentes do preço das ações de Tesla (mais 743% em 2020), graças a lucros consistentes, à inclusão no Índice S&P 500 e ao entusiasmo tanto de Wall Street, como de investidores retalhistas.

As 500 pessoas mais ricas do mundo contavam, em conjunto, com um património líquido de 1,8 biliões de dólares (1,5 biliões de euros) no final de 2020, um aumento de 31% face ao ano anterior. Entre estas 500, apenas cinco pessoas detêm fortunas superiores a 100 mil milhões de dólares, e 20 de 50 mil milhões (aproximadamente 81 e 41 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk supera fundador da Amazon e torna-se homem mais rico do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião