Congresso avança para impeachment se Trump não for afastado
A presidente da Câmara de Representantes anunciou que o Congresso abrirá um processo de impeachment caso Mike Pence recuse recorrer à 25.ª Emenda para remoção do Presidente cessante.
A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou esta quinta-feira que o Congresso abrirá um processo de impeachment caso o vice-Presidente Mike Pence recuse recorrer à 25.ª Emenda para remoção do Presidente cessante, Donald Trump, do cargo.
Pelosi juntou-se aos que pedem à Administração para invocar a 25.ª Emenda da Constituição norte-americana para forçar Trump a sair da Presidência, um dia depois de apoiantes deste terem invadido o Capitólio.
“O Presidente dos EUA incitou uma insurreição armada contra o país. Qualquer dia pode ser um episódio de terror para o país”, afirmou Pelosi no Capitólio.
A 25.ª Emenda permite que o vice-Presidente e a maioria da Administração declarem o Presidente inapto para o cargo, tornando-se o vice-Presidente no Presidente interino.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Congresso avança para impeachment se Trump não for afastado
{{ noCommentsLabel }}