Apple e Hyundai planeiam chegar a acordo para carros elétricos autónomos até março

  • ECO
  • 10 Janeiro 2021

As duas empresas esperam chegar a um acordo em breve. Produção de carros elétricos autónomos deve começar em 2024.

A Apple e a Hyundai planeiam fechar um acordo de parceria para o desenvolvimento de carros elétricos autónomos até março, diz o jornal Korea IT News, citado pela Reuters. Esta notícia surge depois de a multinacional sul-coreana ter afirmado que estava em negociações com a tecnológica norte-americana. A produção dos primeiros veículos deverá arrancar em 2024.

De acordo com fontes do setor automóvel, em cima da mesa estão duas hipóteses: ou a construção dos veículos acontece na fábrica da Kia Motors (afiliada da Hyundai), na Geórgia, ou as empresas investem em conjunto numa nova fábrica nos Estados Unidos. O plano é produzir 100.000 veículos em 2024, mas esse número poderá aumentar para os 400.000 ao ano, diz a Reuters.

Há mesmo rumores de que a Hyundai e a Apple planeiam lançar uma “versão beta” destes carros já no próximo ano.

Na passada sexta-feira, a Hyundai confirmou estar em conversações com a Apple, depois de a imprensa ter avançado que as empresas estavam a planear lançar um carro elétrico autónomo em 2027. “A Apple está em discussão com várias fabricantes mundiais, incluindo a Hyundai Motor. Como a discussão está numa fase inicial, ainda nada foi decidido”, disse um representante da empresa sul-coreana à CNBC.

Esta notícia fez as ações da Hyundai dispararem quase 20% em bolsa.

Em dezembro, a Reuters avançou que a Apple estava a dar os primeiros passos numa tecnologia de automóveis autónomos e que pretendia produzir um veículo de passageiros que pudesse incluir a sua própria tecnologia de bateria inovadora já em 2024.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple e Hyundai planeiam chegar a acordo para carros elétricos autónomos até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião