Chefe de segurança de Marcelo testou positivo à Covid-19
O chefe de segurança do Presidente da República testou positivo à Covid-19 e Marcelo Rebelo de Sousa esteve com ele, no domingo, em espaços fechados.
O Presidente da República não participou presencialmente no debate com todos os candidatos às eleições presidenciais, esta terça-feira na RTP, porque o seu chefe de segurança testou positivo à Covid-19 e Marcelo Rebelo de Sousa esteve com ele, no domingo, em espaços fechados, segundo o próprio contou ao Público (acesso condicionado).
Inicialmente, presidente da ARS (Administração Regional de Saúde) de Lisboa e Vale do Tejo tinha dado luz verde para a presença do Presidente da República no debate, mas a decisão acabou por ser revertida com a informação de que o chefe de segurança estava infetado. Esta informação só chegou depois de Marcelo ter feito declarações à RTP onde se declarava “muito irritado” pela falta de resposta das autoridades de saúde.
O candidato ao segundo mandato acabou por participar no debate através da sua casa em Cascais. Ao Público, Marcelo disse que o debate “correu muito bem”. “Ouvi críticas à direita e críticas à esquerda, mas fiquei ao centro, fiz o equilíbrio“, comentou, argumentando que puxou os outros candidatos “para a realidade da pandemia”, que “ainda vai durar muito tempo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chefe de segurança de Marcelo testou positivo à Covid-19
{{ noCommentsLabel }}