Jerónimo Martins sobe mais de 3% com PSI-20 em alta

O principal índice nacional abriu esta quarta-feira em alta, beneficiando da subida superior a 3% da Jerónimo Martins.

O PSI-20 valoriza 0,37% para os 5.145,79 pontos no início da sessão desta quarta-feira, com destaque para a Jerónimo Martins (dona do Pingo Doce) que sobe mais de 3%.

Na Europa, o sentimento é misto com o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, a subir 0,1%, à semelhança do que acontece no francês CAC. Contudo, o alemão DAX desce 0,2% e o espanhol IBEX segue pelo mesmo caminho. Durante a madrugada, as bolsas asiáticas fecharam em terreno positivo, beneficiando da esperança da vacinação.

Em Lisboa, o PSI-20 segue em alta, recuperando de três sessões consecutivas de quedas. A Jerónimo Martins é o destaque deste arranque da sessão ao subir 3,55% para os 15 euros por ação. Esta valorização ocorre depois de a empresa ter revelado que as suas vendas cresceram 3,5% em 2020 para um total de 19,3 mil milhões de euros, beneficiando do maior consumo do retalho alimentar durante a pandemia. A empresa decidiu também distribuir 20 milhões de euros aos seus funcionários.

Ainda nas subidas, destaque para a Pharol que valoriza 1,9% para os 13,92 cêntimos e a Galp Energia que sobe 0,61% para os 9,56 euros. A energética anunciou esta terça-feira que Carlos Gomes da Silva seria substituído por Andy Brown como CEO.

Nas quedas, é de notar a descida de 4,53% para os 4,85 euros da Ibersol, a desvalorização de 1,31% para os 13,57 cêntimos do BCP e o desliza de 1% da EDP Renováveis para os 23,15 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins sobe mais de 3% com PSI-20 em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião