Wall Street avança de olhos postos nos estímulos de Biden

As bolsas norte-americanas abriram em alta, apesar a divulgação de dados negativos do mercado laboral. Os investidores estão à espera de mais detalhes sobre o plano de estímulos do Presidente eleito.

As bolsas norte-americanas abriram novamente em alta, apesar de o Departamento do Trabalho ter divulgado dados pouco animadores sobre o mercado laboral. O S&P 500 sobe 0,22%, para 3.818,4 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganha 0,31%, para 31.156,19 pontos, e o tecnológico Nasdaq soma 0,27%, para 13.164,77 pontos.

Quase um milhão de cidadãos pediram subsídio de desemprego nos EUA na última semana, o valor mais alto desde meados de agosto. Foram cerca de 965.000 pedidos, um aumento de 181.000 face à semana passada, que aponta para um abrandamento da recuperação da economia, numa altura em que as novas infeções por Covid-19 continuam a bater recordes em todo o país.

Apesar dos dados económicos negativos, as bolsas estão a ganhar terreno na expectativa da apresentação de uma proposta de estímulos orçamentais por parte do presidente eleito, Joe Biden. Os investidores acreditam no reforço dos apoios às empresas e aos cidadãos por parte do democrata, como forma de acelerar a recuperação do país.

Na véspera de apresentarem resultados, as ações de alguns bancos estão a valorizar. É o caso do JPMorgan, que avança 0,58%, para 141,17 dólares. De igual forma, o Citigroup também apresenta resultados do quarto trimestre na sexta-feira e os seus títulos somam 1,17%, a cotarem nos 67,64 dólares cada um.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança de olhos postos nos estímulos de Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião