Governo dá ordem para mais polícias nas ruas
A par do conjunto de dez medidas que apertam o confinamento, o Governo deu ordem às forças de segurança para aumentarem a visibilidade nas ruas. Objetivo é mandar os portugueses para casa.
Portugueses em casa, polícia nas ruas. O Governo deu instruções às forças de segurança para que reforcem a sua presença na via pública, depois de ter anunciado dez medidas para apertar o confinamento em Portugal, entre as quais a proibição de permanência em jardins públicos e o encerramento de restaurantes em centros comerciais.
“O conjunto destas medidas vai ser acompanhado de reforço da fiscalização por parte da ACT e também das forças de segurança, a quem foi determinado — e muito em especial à PSP — uma maior visibilidade da sua permanência na via pública”, afirmou o primeiro-ministro numa conferência de imprensa.
António Costa explicou que essa visibilidade aumentará com maior incidência nas “imediações dos estabelecimentos escolares”. O Governo pretende assim que as forças de segurança sejam “um fator de dissuasão”, impedindo “ajuntamentos que são uma ameaça à saúde pública”.
Entre as dez medidas anunciadas pelo chefe do Governo está ainda a proibição de servir cafés ao postigo, a proibição de campanhas de saldos e até o encerramento de centros de dia. As empresas com mais de 250 trabalhadores terão ainda de enviar à ACT uma lista nominal com os trabalhadores cujo trabalho presencial considerem indispensável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo dá ordem para mais polícias nas ruas
{{ noCommentsLabel }}