Trump pede aos EUA que “rezem” pelo sucesso da administração Biden
"Inauguramos uma nova administração e rezamos pelo seu sucesso em manter a América segura e próspera", diz Donald Trump, na sua última mensagem à nação com Presidente dos EUA.
Na sua última mensagem à nação enquanto Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump apela aos norte-americanos para que “rezem” pelo sucesso da próxima administração liderada pelo democrata Joe Biden. “Inauguramos uma nova administração e rezamos pelo seu sucesso em manter a América segura e próspera“, sublinha o nova-iorquino, num comunicado divulgado pela Casa Branca e citado pela Reuters.
Trump insistiu, na mensagem, em não identificar o seu sucessor pelo nome e avisa que o “movimento criado” durante o seu mandato “está só no começo”. Segundo a AFP, o ainda presidente dos EUA destaca também que é o primeiro presidente “em décadas” sem “novas guerras”, frisa que, durante os seus anos na Casa Branca, levou o mundo a “enfrentar a China como nunca antes” tinha acontecido e garante ter feito “muito mais” do que aquilo a que se tinha proposto.
“Acima de tudo, reafirmamos a ideia sagrada de que, na América, o Governo responde ao povo“, defende Trump, no mesmo comunicado, cuja versão em vídeo deverá ainda ser divulgada.
O sucessor de Trump na Casa Branca, o democrata Biden, toma posse esta quarta-feira, numa cerimónia que não contará com a presença de republicano. Joe Biden venceu as eleições presidenciais dos EUA em novembro de 2020, mas Trump assumiu a derrota só em janeiro de 2021, tendo prometido nessa altura uma transição de poder pacífica.
De notar que Donald Trump enfrenta, atualmente, um processo de impeachment, que o pode vir a impedir de assumir qualquer cargo público, no futuro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump pede aos EUA que “rezem” pelo sucesso da administração Biden
{{ noCommentsLabel }}