Covid-19: Governo reúne-se com especialistas esta tarde

  • ECO
  • 20 Janeiro 2021

As ministras da Saúde e da Presidência vão reunir-se esta quarta-feira, às 18h, com epidemiologistas e, posteriormente, com o primeiro-ministro, quando este regressar de Bruxelas.

O Governo vai reunir-se ainda esta tarde de quarta-feira com epidemiologistas, anunciou o primeiro-ministro, citado pela TSF. Na reunião estarão as ministras da Saúde e da Presidência, que vão depois encontrar-se com António Costa, quando este regressar de Bruxelas.

Marta Temido e Mariana Vieira da Silva vão reunir-se hoje às 18h, por videoconferência, com os especialistas que costumam estar presentes nas reuniões do Infarmed, detalha a RTP. Depois deste encontro, as ministras vão reunir com António Costa, assim que este aterrar em território nacional.

As conclusões destes encontros serão debatidas amanhã, como confirmou o próprio primeiro-ministro, citado pela TSF. “Amanhã temos Conselho de Ministros e estamos a avaliar a evolução da situação, os números de hoje são particularmente dramáticos”, disse o primeiro-ministro, referindo ser “cedo para tirarmos conclusões finais sobre as medidas que tomámos na semana passada”.

“Entre o momento em que se toma as medidas e aquele em que produzem efeitos há, pelo menos, duas semanas de demora”, continuou António Costa, referindo que “é necessário calibrar para perceber se é necessário tomar mais alguma medida”.

Este encontro acontece naquele que é o pior dia de sempre desde que a pandemia apareceu no país, com Portugal a registar 219 vítimas mortais nas últimas 24 horas e 14.647 novos casos.

(Notícia atualizada às 17h36 com indicação da hora da reunião)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Governo reúne-se com especialistas esta tarde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião