PS quase nos 40% e Chega em terceiro lugar nas intenções de voto

  • ECO
  • 26 Janeiro 2021

O partido liderado por Catarina Martins, na sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, é ultrapassado pelo Chega, que atinge os 7,7% das intenções de voto.

O PS continua a ser o líder nas intenções de voto para as eleições legislativas. A sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, divulgada esta terça-feira mostra que o partido de António Costa cativa 39,9% dos eleitores (+1,4 p.p.), mantendo-se a uma distância de cerca de 13 pontos percentuais do principal partido da oposição, e o PSD (26,6%) sobe 1,2 pontos percentuais em relação à sondagem de dezembro.

Já o Bloco de Esquerda (7,5%) acaba por perder o terceiro lugar na “corrida” ao Parlamento, em virtude da queda de 1,3 pontos percentuais. A posição passa a ser ocupada pelo o Chega que alcança 7,7% das intenções de voto dos portugueses — valor que é, no entanto, inferior ao alcançado pelo partido de André Ventura na sondagem relativa ao mês passado (-0,2 p.p.).

Com 5% das intenções de voto, a CDU ocupa a quinta posição (-0,7 p.p.), seguindo-se a esta força política o PAN, com 3,5% (-1,2 p.p.), e o Iniciativa Liberal também com 3,5%. Já o CDS, que reúne 0,8% das intenções dos eleitores (+0.5 p.p.), e o Livre, com 0,6%, são os partidos com resultado menos expressivo nesta sondagem, realizada pela Aximage para a TSF, JN e DN.

Veja a ficha técnica da sondagem aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS quase nos 40% e Chega em terceiro lugar nas intenções de voto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião