Mais 335 mil computadores começam a ser distribuídos aos alunos no segundo período

  • ECO
  • 26 Janeiro 2021

Nas últimas semanas, foram efetuadas duas ordens de compra de aparelhos: a primeira de 260 mil unidades e a segunda de 75 mil, adiantou o Público.

No âmbito do programa Escola Digital, que já distribuiu, durante o primeiro período do atual ano letivo, 100 mil computadores, irão agora ser entregues, ao longo do segundo período, mais 335 mil aparelhos, suficientes para a totalidade dos alunos pertencentes a grupos carenciados, avança o Público (acesso condicionado)

A garantia foi dada pelo Ministério da Educação, que tem colocado os alunos com mais dificuldades económicas no topo das suas prioridades, depois de ter sido efetuada uma ordem de compra de 260 mil unidades no último mês de 2020 e de uma outra, já este ano, de 75 mil dispositivos. No entanto, a tutela aguarda ainda a entrega destes computadores.

Considerando a totalidade de dispositivos comprados ou já distribuídos pelos alunos, conta-se um total de 435 mil, suficientes para colmatar as necessidades de todos os alunos com Ação Social Escolar, que rondam os 366 mil, segundo dados publicados no relatório Estado da Educação 2019. Portanto, cerca de 70 mil aparelhos poderão ser endereçados para os restantes estudantes, a propósito de uma terceira fase do plano de distribuição.

Nota: título desta notícia foi alterado após esclarecimento do Ministério da Educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 335 mil computadores começam a ser distribuídos aos alunos no segundo período

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião