Bancos pressionam Wall Street à espera da Fed
Maiores bancos americanos cedem até 3%. Microsoft avança mais de 1% após reportar resultados acima do esperado. Wall Street segue em baixa e em modo "esperar para ver" o que diz a Fed.
Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, com os investidores a digerirem os resultados empresariais de empresas como a Boeing e a Microsoft, e antes de a Reserva Federal americana anunciar a sua decisão de política monetária.
As ações da Microsoft destoam do cenário negativo e somam 1,18% para 234,80 dólares, depois de a fabricante de software ter apresentado resultados trimestrais acima do esperado.
Já os grandes bancos estão sob pressão, com o Bank of America, JPMorgan Chase, Citigroup, Goldman Sachs e Wells Fargo a cederem entre 1% e 3%, respetivamente.
Os investidores aguardam pela decisão da Fed em relação à política monetária. O banco central liderado por Jerome Powell deverá manter uma postura de combate a crise da pandemia, mesmo quando já está em marcha a vacinação e a nova Administração Biden prepara novos estímulos.
Neste cenário, o S&P 500 cai 1,44% para 3.794,24 pontos. O tecnológico Nasdaq cede 1,64% e i industrial Dow Jones perde 1,17%.
“O mercado está em modo de espera. Os investidores querem obter mais informação sobre a temporada de resultados e querem que a Fed transmita uma mensagem de confiança”, disse Craig Erlam, analista da Oanda, citado pela agência Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bancos pressionam Wall Street à espera da Fed
{{ noCommentsLabel }}