Presença da variante inglesa é de 50% na região de Lisboa

A ministra da Saúde anunciou que a presença da variante inglesa do novo coronavírus é já estimada em 50% na região de Lisboa e Vale do Tejo, começando a mostrar agora "maior letalidade".

A ministra da Saúde revelou que “a presença” da nova variante britânica do coronavírus “é já estimada em 50% em Lisboa e Vale do Tejo”, apontando que esta estirpe “apresenta um potencial que começa agora a ser descrito como de maior letalidade”.

“Estamos a lidar com uma doença que tem mutações”, recordou Marta Temido, numa intervenção na Assembleia da República enquanto se discutia a renovação do estado de emergência proposta pelo Presidente da República.

“O momento é grave e deve ser sério”, continuou Marta Temido, rejeitando considerações de deputados da oposição, incluindo do CDS, que apontaram que o Governo poderia ter tomado medidas mais cedo, incluindo o encerramento das escolas.

Marta Temido disse que “o próprio Governo do Reino Unido se interrogou sobre aquilo que deveria ser o encerramento de escolas face a esta nova variante”. “É uma doença que todos os dias nos surpreende e nos coloca novos desafios. Não desertamos e continuamos todos os dias a lutar”, reiterou a governante.

A pandemia continua a alastrar-se em Portugal, apesar do novo confinamento. Na quarta-feira, o país bateu um novo recorde de mortes diárias por Covid-19, de 293 óbitos, havendo registo de mais 15.073 novas infeções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presença da variante inglesa é de 50% na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião