Vila Galé vai abrir cinco hotéis em Portugal em 2018

  • Lusa e ECO
  • 24 Janeiro 2017

Num encontro com jornalistas esta terça-feira em Lisboa, o responsável adiantou que a carteira de investimentos em curso contempla seis novos hotéis, com abertura prevista para 2018.

O Vila Galé espera abrir cinco novos hotéis em Portugal e um no Brasil em 2018, num investimento de 78 milhões de euros, disse esta terça-feira o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

Entre os novos hotéis em Portugal em 2018 estão os anunciados investimentos em unidades hoteleiras em Sintra, Elvas, Porto e Braga. O quinto hotel a abrir em Portugal será em Manteigas, na Serra da Estrela.

O presidente do grupo Vila Galé afirmou ainda que têm estimado um investimento de 25 milhões de euros para a unidade em Sintra, cinco milhões para Elvas e cerca de seis milhões para cada um dos restantes três novos hotéis em Portugal (Porto, Braga e Manteigas). A unidade hoteleira de nova construção em Manteigas terá 81 quartos, acrescentou ainda o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida, no mesmo encontro.

Os responsáveis esclareceram ainda que o investimento em Sintra é o mais elevado, pois vai incluir uma componente imobiliária, designadamente 48 apartamentos para vender. No Brasil prevê-se a abertura do já anunciado ‘resort’ de Touros em 2018, cujo investimento previsto é de 100 milhões de reais (cerca de 29,4 milhões de euros ao câmbio atual).

Para este mercado externo – que representa 45% do volume de negócios global do grupo – a rede hoteleira prevê ainda a ampliação do ‘resort’ de Cumbuco, o Vila Galé Cumbuco. “Vamos aumentar a oferta em 20%, ou seja mais 72 quartos, e vai custar 15 milhões de reais, cerca de 4,4 milhões de euros ao câmbio atual”, acrescentou Gonçalo Rebelo de Almeida.

O grupo Vila Galé faturou 170,5 milhões de euros em 2016. O grupo hoteleiro registou um aumento de 21% nos seus lucros face igual período do ano anterior. As 20 unidades portuguesas contribuíram com 93,6 milhões de euros enquanto o negócio no Brasil atingiu os 77 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Galé vai abrir cinco hotéis em Portugal em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião