Bolsa nacional avança pelo segundo dia com ganhos da Galp e Nos

O PSI-20 abriu a valorizar 0,26%, acompanhando o sentimento positivo dos pares europeus. A Galp e a Nos dão energia à bolsa nacional, num dia marcado também pela recuperação do BCP.

A bolsa nacional arrancou em terreno positivo, pela segunda sessão consecutiva, apoiada na subida dos títulos da Galp Energia, mas também da Nos, com o BCP também a recuperar. No resto da Europa, o dia também começa com ganhos para os principais índices bolsistas.

O PSI-20 começou o dia a valorizar 0,26%, para os 4.588 pontos, com apenas quatro cotados com sinal negativo. O índice de referência da bolsa nacional conta com a subida de 0,54%, para os 13,85 euros, da Galp Energia, mas também da progressão de 0,57%, para os 5,26 euros, dos títulos da Nos. As ações da petrolífera contrariam o rumo descendente das cotações do petróleo nos mercados internacionais. No restante setor energético, a EDP, a EDP Renováveis também seguem com ganhos, apesar de mais modestos: 0,26% e 0,0,03%, para os 2,74 e 5,96 euros, respetivamente.

Também o BCP dá fôlego adicional à praça lisboeta, após o tombo de quase 4% registado na última sessão. As ações do banco liderado por Nuno Amado somam 0,33% para os 15,13 euros, no dia em que os direitos ao seu aumento de capital apresentam um ganho muito ligeiro: 0,01%, para os 81 cêntimos.

Nota negativa para o rumo das ações da Mota-Engil que apresentam a maior desvalorização do índice luso: 0,91%, para os 1,63 euros. No mesmo sentido segue a Semapa, com os seus títulos a deslizarem 0,78%, até aos 12,75 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa nacional avança pelo segundo dia com ganhos da Galp e Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião