Jeff Bezos vai deixar liderança da Amazon

  • ECO
  • 2 Fevereiro 2021

Jeff Bezos vai deixar de ser CEO da Amazon no terceiro trimestre deste ano. Andy Jassy será o seu sucessor.

Jeff Bezos vai deixar de ser CEO da Amazon no terceiro trimestre deste ano, transitando para presidente executivo do Conselho, anunciou a empresa esta terça-feira. Andy Jassy, atualmente CEO da Amazon Web Services, vai assumir o cargo nessa altura, adianta a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

“Estou animado em anunciar que neste terceiro trimestre farei a transição para Presidente Executivo do Conselho da Amazon e Andy Jassy tornar-se-á CEO”, escreveu Bezos, numa carta aos funcionários, que pode ser consultada aqui na íntegra. “Na função de Presidente Executivo, pretendo concentrar as minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas”, adiantou.

Quanto ao seu sucessor, Bezos apontou que Andy Jassy “é bastante conhecido dentro da empresa”, estando na Amazon há quase tanto tempo quanto ele. Bezos fundou a empresa em 1994, enquanto Jassy se juntou em 1997, tendo acompanhado a equipa da cloud da Amazon Web Services desde o início. “Será um líder notável e tem toda a minha confiança”, garantiu Bezos.

O fundador da Amazon diz que vai continuar envolvido em projetos importantes da empresa, mas também irá focar-se no fundo Bezos Earth, na empresa espacial Blue Origin e no The Washington Post. Bezos reitera que esta decisão não representa uma “reforma”, sublinhando a importância que estas organizações podem assumir.

(Notícia atualizada às 21h40)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jeff Bezos vai deixar liderança da Amazon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião