Bolsa de Lisboa avança à boleia da Jerónimo Martins e Galp Energia

Lisboa segue a valorizar à boleia dos ganhos da Jerónimo Martins e Galp Energia, que valorizam mais de 1%.

Na penúltima sessão da semana, a bolsa de Lisboa segue para a terceira sessão de ganhos, acompanhando a tendência das restantes praças do Velho Continente. Na praça nacional, a Jerónimo Martins e a Galp Energia destacam-se, ao valorizarem mais de 1%.

Na Europa, o Stoxx 600 está pouco alterado, enquanto o alemão DAX valoriza 0,2%, o francês CAC-40 sobe 0,1%, o espanhol Ibex-35 ganha 0,4% e o britânico FTSE 100 soma 0,2%, no dia em que o Banco de Inglaterra realiza a sua reunião de política monetária. Mas a estrela é o italiano FTSE MIB, que avança 2,09%, após o anúncio de que Mario Draghi vai formar um Governo de emergência em Itália, para tentar acalmar a crise política no país e possibilitar a aplicação de medidas para lidar com a pandemia.

Lisboa, por seu lado, avança com o PSI-20 a subir 0,43% para os 4.840.190 pontos, à boleia da Jerónimo Martins e da Galp Energia. A retalhista dona do Pingo Doce soma 1,65% para os 13,585 euros. Ao mesmo tempo, a petrolífera portuguesa avança 1,37% para os 8.45 euros, beneficiando das cotações de petróleo nos mercados internacionais. O Brent, de referência europeia, avança 0,68% para os 58,86 dólares, ao passo que o WTI está a ganhar 0,75% para os 56,11 dólares, em Nova Iorque.

Ainda na energia, a EDP Renováveis sobe 0,64% para os 23,45 euros, enquanto a “casa-mãe” avança 0,08% para os 5,2140 euros. Ao mesmo tempo, os títulos da REN seguem inalterados, para os 2,34 euros.

Entre os “pesos pesados” nota positiva ainda para o BCP. O banco liderado por Miguel Maya, soma 0,52% para cotar nos 11,67 cêntimos por ação.

Em contrapartida, a pesar na bolsa nacional estão os títulos dos CTT. A empresa de correios cede 0,64% para os 2,33 euros. A perder está ainda a Corticeira Amorim, cujas ações recuam 0,19% para os 10,72 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa avança à boleia da Jerónimo Martins e Galp Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião