Subida de mais de 1% do BCP dá ânimo à bolsa de Lisboa
Europa segue pouco alterada, assim como a praça portuguesa que beneficia, no entanto, do desempenho positivo do banco liderado por Miguel Maya.
Lisboa está valorizar, ainda que timidamente. A praça portuguesa avança num dia de comportamentos mistos entre as principais praças europeias, beneficiando da subida do BCP. Ganho de mais de 1% do banco liderado por Miguel Maya compensa sinal negativo para as ações da Galp Energia.
Enquanto o Stoxx 600 soma 0,2%, há algumas praças do Velho Continente no “vermelho”. Em Lisboa, o PSI-20 segue a valorizar 0,38% para 4.809,34 pontos, com a grande maioria das cotadas em alta.
O BCP destaca-se nesta sessão. As ações do banco avançam 1,5%, liderando as subidas na bolsa portuguesa. Cada título está agora a cotar nos 12,16 cêntimos.
Além do BCP e dos CTT, nota positiva também para a EDP e a EDP Renováveis, com ganhos acima de 0,5%. A subida da EDP acontece depois de a sua maior acionista, a CTG, ter anunciado que está em negociações para realizar investimentos em energias renováveis em Espanha, num valor que pode ascender a 500 milhões de euros.
Em sentido contrário, ou seja, nas quedas, a Galp Energia esteve já a perder mais de 1%, isto apesar de as cotações do petróleo continuarem em alta nos mercados internacionais. O Brent está a cotar acima dos 59 dólares por barril.
Nota ainda para a Jerónimo Martins, que volta a perder valor, bem como para os títulos da Navigator que recuam 0,4%. A Semapa, que controla a papeleira, escapa às quedas com uma subida ligeira de 0,1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Subida de mais de 1% do BCP dá ânimo à bolsa de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}