Wall Street de volta às quedas com resultados trimestrais aquém do esperado

As bolsas norte-americanas recuam após terem atingido recordes, perante resultados desanimadores de empresas. Para além disso, os investidores continuam a aguardar a aprovação de estímulos.

Depois de duas sessões marcadas por recordes, Wall Street volta às quedas esta terça-feira. Os investidores continuam a aguardar a aprovação do pacote de estímulos para fazer face à pandemia, sendo que o sentimento foi também penalizado por apresentações de resultados que ficaram aquém do esperado.

A Administração de Joe Biden tem incentivado a aprovação do pacote de estímulos para responder à crise provocada pela pandemia de Covid-19, mas ainda está por acontecer, sendo que o plano poderá ainda sofrer alterações no Congresso.

Perante este contexto, o industrial Dow Jones cai 0,08% para os 31359,88 pontos e o S&P 500 perde 0,13% para os 3910,49 pontos, no arranque desta sessão. Já o tecnológico Nasdaq recua 0,15% para os 13966,81 pontos.

Nas perdas, destaque para o setor da banca. O JPMorgan Chase cai 0,62% para os 139,27 dólares, o Bank of America recua 1,03% para os 32,75 dólares e o Citigroup cai 0,72% para os 63,19 dólares.

Por outro lado, entre as tecnológicas registam-se ganhos, ainda que ligeiros. É o caso da Apple, que sobe 0,36%, da Amazon, que avança 0,20% e da Microsoft, que avança 0,052%.

Já a Tesla recua 0,93% para os 855,38 dólares. A fabricante de carros elétricos tinha registado fortes valorizações no seguimento da revelação de que fez um investimento de 1,5 mil milhões de dólares em bitcoin, mas voltou agora às quedas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street de volta às quedas com resultados trimestrais aquém do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião