Família EDP cai 3% e pressiona bolsa de Lisboa
A EDP Renováveis caiu quase 3,5% e a casa-mãe EDP cedeu 3%, liderando as perdas na bolsa portuguesa. Lisboa acompanhou as quedas nas principais praças europeias.
A bolsa nacional fechou a sessão desta terça-feira em queda, pressionada pelo mau desempenho da família EDP. A EDP Renováveis caiu quase 3,5% e a casa-mãe EDP cedeu 3%, liderando as perdas em Lisboa. Europa também encerrou com sentimento negativo
O PSI-20, o principal índice português, caiu 0,30% para 4.840,12 pontos, com seis cotadas abaixo da linha de água. A EDP Renováveis caiu 3,49% para 22,15 euros e a EDP cedeu 3,0% para 4,922 euros. Foram os piores registos do dia. A Mota-Engil e a Ibersol também cederam cerca de 0,8%.
A travar uma maior queda do índice nacional estiveram sobretudo a Galp e o BCP. A petrolífera liderada por Andy Brown valorizou 3,89% para 8,872 euros, acompanhando a subida dos preços do petróleo, enquanto o banco de Miguel Maya somou 2,25% para 0,127 euros.
Lá por fora, foi um dia tranquilo, embora com perdas. O Stoxx 600, que reúne as 600 principais cotadas do Velho Continente, caiu 0,09%. O alemão Dax-30 caiu 0,34% e o espanhol Ibex-35 fechou em baixa de 1,44%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Família EDP cai 3% e pressiona bolsa de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}