Maior fabricante mundial de botões investe um milhão

A famalicense Louropel, que produz entre 9 a 12 milhões de botões por dia, vai investir um milhão de euros para ampliar unidade fabril. Nos últimos anos investiu 50 milhões em projetos de crescimento.

A Louropel, maior produtora de botões a nível mundial com uma produção diária de 9 a 12 milhões de unidades, vai investir um milhão de euros para ampliar a unidade fabril, em Vila Nova de Famalicão.

“Apesar da crise, não podemos parar os planos de investimento. A expansão desta unidade fabril deve avançar no final do ano, mas tudo depende da pandemia” explica ao ECO, Avelino Rego, presidente e filho do fundador da empresa.

A Câmara de Vila Nova de Famalicão reconheceu esta ampliação da Louropel como “interesse público” e deu luz verde a este novo projeto. Para o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a intenção de expansão da Louropel “é uma boa notícia para Vila Nova de Famalicão” que, “nesta fase menos positiva, continua a ter empresas dispostas a apostar na melhoria das suas condições produtivas”, refere.

A autarquia explicou ao ECO que este projeto de expansão da empresa famalicense, que está sediada na freguesia do Louro, obteve assim parecer positivo do executivo para a desafetação necessária de uma parcela de terreno da Reserva Agrícola Nacional (RAN).

É neste terreno que a empresa pretende instalar uma das cinco novas unidades funcionais a construir — uma estrutura autónoma de classificação e produção de materiais reciclados, designada por Unidade de Reciclagem, destinada à produção de botões a partir de material reciclado.

A autarquia explica que os botões são produzidos através de energias mais limpas e com a incorporação de produtos naturais e reciclados. São conhecidos como Botões Ecológicos Biodegradáveis e são uma imagem de marca da empresa famalicense. Para o líder da empresa, a sustentabilidade faz parte dos princípios da Louropel.

A empresa liderada por Avelino Rego, que emprega atualmente cerca de 250 trabalhadores, nos últimos anos, tem investido em projetos de ampliação e modernização que já ascende os 50 milhões de euros.

A maior produtora de botões do mundo exporta cerca de 85% da produção, sendo a Europa e os Estados Unidos os seus principais mercados, fornecendo grande marcas mundiais de vestuário como a Hugo Boss, Ralph Lauren, Armani, Valentino, Kenzo, MassimoDutti, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior fabricante mundial de botões investe um milhão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião