Tecnológicas pesam em Wall Street mas Dow Jones atinge recorde

A sessão terminou mista em Wall Street, com os índices que medem os setores financeiro e tecnológico em queda, mas recordes no industrial Dow Jones.

Os principais índices de referência terminaram a sessão a negociar junto da “linha de água”, mas o Dow Jones conseguiu atingir níveis recorde. Quedas nas tecnológicas travaram os ganhos, mas declarações do presidente da Fed a sinalizar que a política de juros baixos deve continuar tranquilizaram os investidores.

A Reserva Federal dos Estados Unidos vai continuar a apoiar a economia americana através de taxas de juros baixas e compras de ativos robustas, apontou o presidente da instituição, Jerome Powell, esta quarta-feira, sublinhando que o mercado de trabalho deverá continuar a ser afetado pela pandemia.

O industrial Dow Jones subiu 0,2%, para os 31.438,4 pontos, um recorde de fecho, enquanto o financeiro S&P 500 perdeu 0,03%, para os 3.909,92 pontos e o tecnológico Nasdaq caiu 0,25%, para os 13.972,53 pontos.

Nos ganhos, o destaque vai para o Twitter, cujos títulos dispararam 13,16% para os 67,77 dólares. A rede social registou receitas recorde de 1,29 mil milhões de dólares no último trimestre, uma subida homóloga de 28%. O lucro líquido também subiu para 222,1 milhões de dólares. Excluindo alguns itens, o Twitter obteve um lucro de 38 cêntimos por ação, acima dos 31 cêntimos esperados pelos analistas.

Por outro lado, registaram-se também quedas entre as tecnológicas. A Amazon recuou 0,56%, a Apple perdeu 0,46% e a Microsoft recuou 0,39%.a Tesla caiu 5,26% para os 804,82 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas pesam em Wall Street mas Dow Jones atinge recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião