Benfica: Gonçalo Guedes vendido por 30 milhões de euros
O Paris Saint-Germain contratou o jogador português por 30 milhões de euros. O Benfica pode ainda arrecadar mais sete milhões de euros com a transação.
O médio da formação benfiquista foi vendido esta quarta-feira por 30 milhões de euros, anunciou a SAD do Benfica em comunicado à CMVM. Os direitos desportivos do jogador foram vendidos ao Paris Saint-Germain. Gonçalo Guedes, de 20 anos, vai vestir a camisola parisiense nas próximas quatro épocas e meia.
Segundo o comunicado disponível no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o acordo prevê um bónus adicional de sete milhões de euros, o qual está dependente de uma futura transferência do atleta para um clube terceiro, de acordo com as condições contratualizadas.
Tweet from @PSG_inside
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Gonçalo Manuel Ganchinho Guedes pelo montante de 30.000.000 euros (trinta milhões de euros)”, lê-se no comunicado.
Jogar aqui com muitos jogadores de alto nível vai permitir a minha evolução.
A notícia foi confirmada também pelo site oficial do clube. Gonçalo Guedes vai ficar no clube até 2021 e declarou, depois de assinar o contrato, estar “muito honrado” em se juntar a “este grande clube que é o Paris Saint-Germain”. “Jogar aqui com muitos jogadores de alto nível vai permitir a minha evolução. Paris sempre joga para ganhar títulos e o meu objetivo é ganhar o maior número de campeonatos possíveis e que o Paris possa triunfar sempre. Sei que meu compatriota Pauleta foi muito apreciado pelos torcedores do Paris Saint-Germain. Espero um dia ser tão popular quanto ele“, afirmou o jogador.
O Benfica também já reagiu nas redes sociais à venda do jogador com a divulgação de um vídeo onde agradece a Gonçalo Guedes:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica: Gonçalo Guedes vendido por 30 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}