Bolsa volta a subir cinco sessões depois com Galp acelerar 5%

Lisboa acompanhou o sentimento positivo que se verificou nas principais praças europeias. O Stoxx 600 ganhou 1,32% e atingiu o valor mais elevado num ano.

A bolsa nacional voltou a subir ao fim de cinco sessões, depois de a Galp ter valorizado mais de 5% num dia positivo para o mercado petrolífero.

Com exceção da EDP Renováveis, que encerrou o dia sem alterações, todas as outras cotadas do PSI-20 terminaram com ganhos e permitiram que o principal índice português fechasse em alta de 1,875% para 4.814,42 pontos.

Pertenceu à Pharol o melhor desempenho, com as ações a registarem uma subida de 7,74% para 0,1308 euros, seguida da Ibersol, que somou 5,18% para 5,28 euros.

Porém, entre os pesos pesados, coube à Galp o protagonismo na sessão lisboeta: as ações ganharam 5,10% para 9,474 euros, no dia em que o barril de petróleo voltou a superar a fasquia dos 60 dólares em Nova Iorque, algo que não acontecia há mais de um ano.

Galp sobe mais de 5% à boleia do petróleo

O BCP também ganhou 3,69% para 0,1235 euros e a Jerónimo Martins avançou 1,34% para 12,82 euros.

Lisboa acompanhou o sentimento positivo que se verificou nas principais praças europeias. O Stoxx 600 ganhou 1,32% e atingiu o valor mais elevado num ano. O Ibex-35 de Madrid valorizou 1,84% e os ganhos em Paris, Frankfurt e Milão situaram-se entre 0,5% e 1,5%.

Destaque para as ações da Vivendi, que subiu quase 20% depois de ter anunciado que pretender vender 60% do capital da Universal Music através da bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa volta a subir cinco sessões depois com Galp acelerar 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião